Sobre a violência contra as mulheres

A violência entre mulheres tem se tornado cada vez mais frequente. Pode ser no relacionamento, dentro de casa ou na rua e por conta disso as mulheres estão cada vez mas vulneráveis a falar sobre o assunto. Em muitos casos a maioria das mulheres se sente ameaçada pelo próprio companheiro e por isso se calam. Muitas vezes por medo de perder a própria vida.

Pesquisas apontam que a cada 5 mulheres, 3 já sofreram violência doméstica e isso mostra o quanto tem aumentado o índice de violência contra as mulheres. Nesse caso muitas infelizmente não conseguem denunciar o companheiro e acabam sendo cada vez mas agredidas tanto verbalmente como fisicamente.

A lei Maria da Penha entrou em vigor no ano de 2006 com intuito de ajudar a mulheres que sofrem qualquer tipo de agressão seja verbal,física ou sexual e mesmo assim a violência contra as mulheres só tem aumentado. Os parceiros não se intimidam com a lei Maria da Penha que muitas vezes não as protege. E neste caso a violência contra as mulheres só piora, muitas se sentem envergonhadas a falar sobre o assunto e até mesmo denunciar o companheiro por conta de ameaças. Algumas tem o final triste, são abusadas sexualmente e até mesmo violentadas até a morte!

Aconselho a todas as mulheres que estejam passando por essa situação, que procure seus direitos e denuncie antes que seja tarde demais. É lamentável que mulheres estejam perdendo sua vida por conta da vergonha e do medo.

2 ideias sobre “Sobre a violência contra as mulheres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *