Blitz contra a violência

No dia 31 de março de 2015, Polícia Rodoviária Federal efetuou blitz de conscientização e combate à violência contra a mulher em trecho da BR-319, em Porto Velho, RO. Em companhia do Ministério Público Estadual, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Civil e do Rotary Club, participantes entregaram folhetos e chocolates aos motoristas que passaram pela região.
De acordo com a PRF, a atividade na avenida teve como finalidade acudir as mulheres em situações vulneráveis. A parceria de diferentes órgãos e instituições quer incentivar e orientar homens e mulheres a denunciar qualquer tipo de violência doméstica, seja física ou psicológica. “Qualquer pessoa que estiver sofrendo violência, ou tiver conhecimento do ato, denuncie”, instrui uma policial.
Cerca de 60 pessoas participaram do movimento, sendo a grande maioria policiais mulheres, panfletando e distribuindo aos motoristas chocolates. “Precisamos do apoio dos homens, no sentido de não praticar a violência e de denunciar se tiver conhecimento de alguma prática contra a mulher”, fala Azevedo.
Alguns motoristas, de início, se sentiram intimidados com a interferência, mas contemplaram a atitude e se surpreenderam. “Algumas mulheres abordadas contaram que passaram por situações de violência, uma até disse que ontem conseguiu ir até a delegacia para fazer denúncia”, lembra.
Qualquer pessoa pode denunciar todo ato de violência contra a mulher através do 191, ou diretamente nos órgãos e instituições.

Uma ideia sobre “Blitz contra a violência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *